Kanye West tem conta do Twitter suspensa após publicação polêmica
O fato ocorreu após uma publicação onde o rapper utilizava uma suástica.
O cantor Kanye West se envolveu em mais uma polêmica, recentemente o rapper fez declarações onde afirma que enxerga “coisas boas sobre Hitler”, o artista foi duramente criticado e perdeu vários de seus patrocínios. Na noite desta quinta-feira (1), o cantor teve sua conta do Twitter suspensa por Elon Musk após publicar uma imagem polêmica de uma suástica entrelaçada a estrela de Davi, símbolo do judaísmo.
O novo CEO do Twitter alegou que a suspensão da conta de West ocorreu, pois o mesmo incitou a violência, violando assim, as regras da plataforma. Musk afirmou em um tweet que tentou ajudar o rapper, porém, não havia condições de manter o artista dentro de sua rede social.
I tried my best. Despite that, he again violated our rule against incitement to violence. Account will be suspended.
— Elon Musk (@elonmusk) December 2, 2022
Recentemente, o rapper anunciou interesse em adquirir a rede social Parler após ter a sua conta suspensa temporariamente do Twitter pelos mesmos motivos. A plataforma afirma que o possível negócio com West pode realizar uma mudança inovadora garantindo um livre espaço para a liberdade de expressão, sem a possibilidade de ser removido da rede social. No entanto, após a recente suspensão, o artista desistiu da compra.
A publicação da imagem gerou uma grande repercussão para o cantor, Ye perdeu um dos seus principais patrocínios, o fim da sua parceria com a Adidas fez com que a sua fortuna caísse de 2 Bilhões de dólares para 400 milhões. Artistas como Josh Gad criticaram firmemente a possibilidade de o artista defender um regime como este em uma rede social com mais de 30 milhões de seguidores.
It’s not what Kanye West says that scares me. It’s that he has 30 million followers who listen to his insanity on top of a cheerleader in the form of the current owner of this platform. No one who says “I love Hitler” should be allowed any oxygen on any social platform (period).
— Josh Gad (@joshgad) December 1, 2022
Ao que tudo indica, a suspensão da conta de Ye será permanente, uma vez que os tweets e a conta não podem ser mais acessados na plataforma, porém, alguns comentários no post de Elon Musk afirmam que a punição seria de apenas 12 horas sem acessar a rede social.