Twitter: Rede social se torna a primeira a vincular anúncios sobre canábis
Informações serão divulgadas apenas nos países onde o uso é legalizado.
O Twitter, uma das maiores redes sociais do mundo, atualizou sua política de anúncios para permitir divulgações sobre a venda de canábis em sua plataforma. No entanto, a plataforma afirma que as propagandas serão vinculadas somente em locais onde o seu uso é permitido.
De acordo com a postagem feita no blog da rede social e no site Axios, os anunciantes agora podem selecionar preferências de marca e conteúdo relacionado à erva, tornando o Twitter a primeira plataforma de mídia social a permitir anúncios sobre a canábis.
A postagem afirma que o espaço da canábis é divertido e envolvente com os usuários que relatam sobre suas experiências com o uso da erva, seja medicinalmente, ou para o bem-estar e recreação, além de recomendar marcas, produtos e locais de varejo. A postagem também reflete os caminhos para onde a indústria da canábis está indo atualmente com a reforma legislativa e política, o desenvolvimento de novos negócios e o impacto na comunidade.
No entanto, existem alguns regulamentos para o marketing de canábis na plataforma em áreas legais que os anunciantes devem seguir. Em primeiro lugar, as marcas devem obter uma pré-autorização e licenças das autoridades competentes em suas respectivas jurisdições antes de anunciar. Em segundo lugar, os anúncios não podem ser segmentados para clientes com menos de 21 anos e não podem utilizar personagens, esportistas, celebridades ou imagens que possam atrair menores, nem incluir menores ou mulheres grávidas em anúncios. Por último, o Twitter não irá permitir anúncios que aleguem ao produto benefícios para a saúde, ou que fazem afirmações falsas ou enganosas ou que retratem alguém utilizando o produto por meio do fumo.
Outra restrição será para que as marcas não promovam ou vendam canábis, ou CBD dentro da plataforma, a menos que os anúncios sejam específicos para produtos de CBD, não ingeríveis e derivados de canabidiol que cumpram os regulamentos governamentais, apresentando um teor menor do que 0,3% de THC.
O momento da plataforma não é dos melhores, uma vez que cerca de 500 dos principais anunciantes do Twitter saíram desde que Elon Musk assumiu a rede social, levando a plataforma a uma queda de 40% nas receitas de publicidade. O Twitter afirma que a sua decisão em permitir vinculação de anúncios sobre canábis na plataforma visa um crescimento da indústria dentro de um ambiente regulamentado e controlado, atraindo novos anunciantes para a rede social.