Olivia Colman elogia atuação 'mágica' de Timothée Chalamet como Willy Wonka
'É um prazer. Ele é tão bonito na tela. Ele é mágico', disse a atriz
Que Timothée Chalamet é um dos atores mais aclamados do cinema recente, isto ninguém tem dúvida, entretanto esta semana, a co-estrela de "Wonka", próxima história de origem da Warner Bros. que deve contar a história do dono da Fantastica Fábrica de Chocolates, Olivia Colman, afirmou que o público vai "amar" ver Chalamet dando vida ao icônico Willy Wonka na produção.
De acordo com a atriz, Chalamet "está fazendo algo diferente". "É um prazer. Ele é tão bonito na tela. Ele é mágico", completou a atriz, vencedora de um Oscar, um Emmy, quatro Prêmios BAFTA, três Globos de Ouro, e dois SAG Award.
Keegan-Michael Key says Timothée Chalamet “drips charisma” in #Wonka“There’s this wonderful effortlessness about how he plays Wonka … this hopeful quality that he gives the character, a kind of indomitable quality that he’ll never quit … he’s just a really delicious artist.” pic.twitter.com/MVrzdzc4C6
— Cinema Solace (@ClNEMASOLACE) November 6, 2022
Outro nome de grande prestígio em Hollywood a elogiar Chalamet este ano foi Keegan-Michael Key, que em entrevista ao portal The Hollywood Reporter em novembro, comentou: "Tem uma facilidade maravilhosa sobre como ele interpreta Wonka, sem mencionar o fato de que há uma qualidade que ele dá ao personagem, um tipo de qualidade indomável que não permite que ele desista de um take. Timothée está sempre pronto para rodar mais. Ele fica tipo, 'Ok, isso não deu certo? Faremos isso e tentaremos outra coisa'".
Concluindo, Michael Key não poupou elogios: "O que posso dizer? Uau! Esse garoto, você sabe, ele transborda carisma e uma confiança maravilhosa. Ele é apenas um artista realmente delicioso".
Além de Chalamet, "Wonka" conta com grandes nomes do cinema em seu elenco, como Sally Hawkins Rowan Atkinson, Olivia Colman, Jim Carter, Mathew Baynton, Simon Farnaby, Kobna Holdbrook-Smith, Keegan-Michael Key, Matt Lucas, Natasha Rothwell e Rakhee Thakrar, com direção de Paul King e data prevista de estreia para dezembro de 2023.