Ari enlouquece ao descobrir que Guerra está ajudando Brisa em Travessia
Tonho será o responsável por entregar o segredo de Guerra para Ari na novela das nove
A obsessão atual de Ari (Chay Suede) poderia ter sido evitada - ou não - se ele jamais tivesse conhecido Chiara (Jade Picon) e o poderoso Guerra (Humberto Martins), afinal o empresário se tornou um dos responsáveis diretos pelo senso distorcido de justiça na cabeça do arquiteto, que ficará simplesmente incrédulo ao descobrir através de Tonho (Vicente Alvite) um segredo peculiar: Guerra está ajudando Brisa (Lucy Alves)!
Maléfico e mentiroso na maior parte do tempo, o pai de Chiara também nutre alguns sentimentos ambíguos na trama, seja quando chora copiosamente ao lembrar de Débora (Grazi Massafera) ou quando vê Tonho lamentar pelas constantes idas e vindas propiciadas pela disputa judicial entre os pais.
Para Guerra, a falta de recursos de Brisa pode simbolizar uma mudança significativa no humor de Tonho e, por isso, ele acredita fielmente que deve se responsabilizar pela maranhense. A solução encontrada pelo empresário é simples, porém equivocada, já que ele incorpora o clássico perfil do milionário benfeitor e começa a enviar eletrodomésticos, dinheiro e outros benefícios para a mãe do menino.
Obviamente, Brisa fica revoltada com a "esmola" de Guerra, mas nada se compara ao ódio de Ari quando descobre as ações do pai de Chiara. Tudo será revelado por Tonho em um bate-papo descontraído com o vilão, que trava ao ouvir sobre um aparelho de ar condicionado recebido pela protagonista.
Ari vai tirar satisfação com Guerra, mas não consegue determinar nenhum tipo de vantagem no conflito dominado categoricamente pelo antigo parceiro de Moretti (Rodrigo Lombardi). Contundente, Guerra explica seus motivos e deixa claro que não precisa da autorização de Ari para fazer absolutamente nada.