Zé Paulino se emociona com gesto nobre de Manduca em Mar do Sertão
O empresário será surpreendido com a ajuda do filho em um momento muito importante
Tudo parece dar errado para Zé Paulino (Sergio Guizé) na atual fase de Mar do Sertão, mas isso não o impede de continuar buscando seus objetivos, com ou sem os privilégios inclusos no antigo cargo como CEO da JM/Chaddad. Nos próximos capítulos da novela das seis, o empresário vai recuperar parte de sua esperança após um gesto nobre de Manduca (Enzo Diniz).
Tudo acontecerá depois de uma outra atitude inesperada, desta vez comandada pelo Coronel (José de Abreu), que contraria totalmente as ideias de Tertulinho (Renato Góes) ao colocar as terras do Catende no nome de Zé Paulino. O filho bastardo de Tertúlio, é claro, fica fora de controle tenta entender a escolha do pai, que já se posicionou como pai biológico do ex-vaqueiro nos capítulos anteriores da trama.
Após receber a titularidade das terras, Zé Paulino se move rapidamente para reformar o local, contando com a ajuda de Joel (Mattheus Cardoso) para agilizar a limpeza do terreno. De repente, Manduca surge no local e se oferece para ajudar o pai, que, obviamente, fica dominado pela emoção ao perceber a intenção do garoto em ajudá-lo no que for preciso.
A partir daí, a relação entre José e Manduca amplia os horizontes, mas Tertulinho já estará com mais um plano absurdo engatilhado. Justamente no período de melhor interação entre Zé Paulino e seu filho, o "coronelzinho" emplaca mais um duelo judicial catastrófico, assustando Candoca (Isadora Cruz) com uma intimação. Haja paciência!