YouTube irá notificar e suspender usuários que fizerem comentários abusivos
Até o momento, novidade está disponível somente para postagens em inglês.
A plataforma de vídeos, YouTube anunciou nesta quarta-feira (14), que irá começar a enviar notificações para usuários que postarem quaisquer comentários desrespeitosos no site. A informação revelada pelo site TechCrunch afirma que a ferramenta está disponível somente para notas em inglês.
A medida foi tomada após uma pesquisa realizada pelo site, onde vários criadores de conteúdo afirmaram que um dos principais problemas para quem posta vídeos na plataforma são os comentários abusivos. Após a análise deste feedback, a rede social decidiu punir os usuários que realizam este tipo de ação.
A companhia afirma que já começou a notificar os usuários quando seus comentários são removidos e, em alguns casos, interrompendo temporariamente sua capacidade de comentar caso poste repetidamente o mesmo material que se encontra em desacordo com as regras da plataforma.
O YouTube reitera que o principal objetivo desta nova funcionalidade é proteger os criadores de conteúdo de usuários que tentam impactar negativamente a comunidade, além de oferecer uma maior transparência aos usuários que tiveram seus comentários removidos, criando assim, uma plataforma saudável e amigável a todos.
No entanto, se um usuário achar que seu comentário foi excluído injustamente, ele poderá solicitar uma análise a plataforma que irá analisá-lo. O YouTube, porém, não confirmou se após a verificação irá restaurar os comentários deletados.
Até o momento, a funcionalidade está disponível somente para comentários em inglês, no entanto, o site afirma que irá incluir mais idiomas durante o ano de 2023. No primeiro semestre de 2022, o YouTube removeu mais de um bilhão de comentários spam. As ações só foram possíveis, pois a plataforma decidiu investir e atualizar o seu sistema de algoritmos.