Lenovo Tab M9 é lançado com preço competitivo e chipset Helio G80
Tablet é voltado para o mercado de entrada, com preço acessível.
A Lenovo é conhecida por apresentar ótimas soluções custo x benefício para o mercado, pensando nisso, a empresa chinesa lançou hoje (20), o Tab M9, que chega ao mercado com um hardware satisfatório e preço competitivo para o consumidor. O enfoque especial para este aparelho é a sua bateria e o processador.
O Lenovo Tab M9 possui o chipset MediaTek Helio G80 que atua em conjunto com um processador octacore que funciona da seguinte maneira. Dois Cortex-A75 operando a 2 GHz e seis Cortex- A55. A GPU utilizada é a Mali-G52 MP2. O tablet possui memória RAM de 3 GB ou 4 GB, assim como armazenamento interno que pode variar entre 32 GB, 64 GB e 128 GB, todos estes com a opção de expansão via cartão de memória.
O Tablet chega as lojas com câmera principal de 8 MP, com foco automático e sensor frontal de 2 MP. O Lenovo Tab M9 deve trazer bateria de 5.100 mAh que segundo a empresa sustenta até treze horas de utilização, além de um carregamento rápido de 10 W.
Quanto aos recursos, o M9 apresenta Android 12, GPS, Bluetooth 5.1, 4G LTE e Wi-Fi 802.11. Infelizmente, o aparelho não oferece leitor de impressão digital, no entanto, a empresa oferece a opção Face Unlock, no entanto, esta é um pouco menos segura que a citada anteriormente.
Até o momento, a Lenovo não anunciou quando irá começar a comercializar o novo Tab M9, no entanto, tudo indica que o pedal deve chegar durante o segundo semestre de 2023.