Ex-cliente mafioso de Stenio morre e Helô corre perigo em Travessia
A delegada começa a ser perseguida e até fotografada por criminosos na novela das nove
Helô (Giovanna Antonelli) fez sua escolha ao utilizar todos os recursos disponíveis para salvar a vida de Stenio (Alexandre Nero) na Espanha, mas as consequências começam a surgir da pior forma possível nos próximos capítulos de Travessia, principalmente após a morte inesperada de Hernandez, o ex-cliente mafioso do advogado.
A responsabilidade estaria atrelada apenas a Stenio, se não fosse pelo ato heroico de Helô, que entrou na mira dos bandidos desde o dia em que tomou a decisão de confiscar a troca de e-mails entre o advogado e seu cliente. Assim que Hernandez morre, um grupo de pessoas com péssimas intenções começa a seguir todos os passos de Helô.
Stenio, é claro, se desespera com a proximidade de uma tragédia e menciona sua preocupação em uma conversa séria com Laís (Indira Nascimento), onde determina a necessidade de ações relevantes para evitar represálias sangrentas dos criminosos, que vigiam a delegada até mesmo durante as saídas noturnas com Yone (Yohana Eshima). Em outra ocasião, uma mulher misteriosa tira fotos de Helô na rua.
Apesar do olhar sempre atento, Helô enfrentará um período conturbado nos próximos capítulos, pois ela simplesmente não conseguirá perceber a aproximação de ninguém, seja no bar ou ao redor da delegacia. Desta vez, caberá a Stenio tomar uma atitude para proteger a amada dos bandidos que ele mesmo colocou no caminho.