Coronel faz revelação perturbadora durante briga de José e Tertulinho em Mar do Sertão
José e Tertulinho interrompem a briga na hora com a informação do Coronel
O Coronel (José de Abreu) não consegue mais respirar sem sentir uma enorme agonia pela mentira que guarda há tantos anos sobre a paternidade de Zé Paulino (Sergio Guizé), mas isso está prestes a mudar em Mar do Sertão, sobretudo após o poderoso constatar a possibilidade de morte entre as ações vingativas dos filhos que, basicamente, se odeiam. Nos próximos capítulos da novela das seis, Tertúlio finalmente revela que é pai de José!
A notícia, obviamente, será perturbadora para todos os envolvidos e até mesmo para as pessoas que não têm absolutamente nada a ver com a situação. Muitos sequer imaginariam a possibilidade de Zé Paulino compartilhar o mesmo sangue que a família Tertúlio, mas como a novidade chegou na roda, não há como evitar o burburinho.
A atitude do Coronel virá em um momento de grande desespero, afinal Tertulinho e Zé Paulino estarão no meio de um confronto sangrento, com grande possibilidade de um final trágico, principalmente pelo ódio mortal que ambos estão sentindo durante a ocasião. O maior intuito de Tertúlio, portanto, será evitar um colapso.
De um lado, José já terá descoberto o envolvimento do "irmão" no atentado que quase tirou sua vida, e do outro, Tertulinho buscará uma forma de encerrar o ritmo de descobertas engatado pelo rival, além de provocar Candoca (Isadora Cruz) com algumas ameaças envolvendo a guarda de Manduca (Enzo Diniz).