Vespertino ganha cargo poderoso de Floro em Mar do Sertão
O agiota bajula o prefeito Floro Borromeu até conseguir o desejado cargo na Secretaria de Finanças
Atolado em crimes que lhe renderam fortunas ao longo dos últimos anos, Vespertino (Thardelly Lima) acredita fielmente que pode se beneficiar ainda mais com um cargo na Secretaria de Finanças de Canta Pedra, e ele não vai descansar enquanto não convencer o prefeito Floro Borromeu (Leandro Daniel) de sua ideia. Para desespero do público de Mar do Sertão e principalmente dos moradores da cidade, o agiota finalmente consegue o que quer nos próximos capítulos.
Depois de tanto bajular Floro, Vespertino é anunciado como o novo secretário de finanças de Canta Pedra, gerando uma onda generalizada de revolta entre os moradores, afinal a maioria já conhece as péssimas intenções do agiota e sua fama de correr atrás dos devedores com auxílio de capangas, em especial seu antigo braço direito, Pajeú (Caio Blat), que caiu na lábia de Deodora (Débora Bloch) e se aliou a uma figura mais desprezível que seu antigo patrão.
O "puxa-saco" consegue o cargo depois de várias ações desesperadas, incluindo uma festa de grandes proporções planejada exclusivamente para o novo prefeito de Canta Pedra. Além disso, o agiota engata uma série de conversas consecutivas e aplica suas ideias até implantar na cabeça de Floro que ele precisa acatar o pedido.
O início de 2023 não será fácil para o público de Mar do Sertão, que precisará acompanhar Floro Borromeu como prefeito, Vespertino como secretário de finanças e Sabá Bodó (Welder Rodrigues) como candidato a governador. São muitos pontos negativos, mas os protagonistas da novela permanecem a postos para evitar uma catástrofe.