Jenifer sofre preconceito na faculdade em Vai na Fé

A filha de Sol consegue uma bolsa de estudos, mas sofre com segregação e preconceito na instituição

Jenifer terá grande dificuldade para ser aceita entre os alunos da faculdade. Foto: Reprodução/Globo
Jenifer terá grande dificuldade para ser aceita entre os alunos da faculdade. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Após encantar os telespectadores como Maria Rute em Pantanal, Bella Campos não perdeu muito tempo antes de mergulhar de cabeça nas gravações de Vai na Fé, a próxima novela das sete programada para estrear em janeiro na Globo. Na trama, ela interpreta Jenifer, que batalha para conseguir uma bolsa de estudos em uma faculdade de prestígio, mas se depara com obstáculos cruéis na instituição. 

Jenifer ama incondicionalmente sua mãe, Sol (Sheron Menezzes) e está disposta a fazer o que for preciso para dar orgulho à batalhadora vendedora de marmitas. O primeiro grande passo para garantir uma virada de chave na família é a entrada da jovem para o ensino superior, e vale ressaltar: ela faz tudo corretamente, com esforço legítimo e o suor que somente as pessoas que não nasceram em berço de ouro entendem. 

Jenifer é muito próxima da mãe, Sol. Foto: Reprodução/YouTube
Jenifer é muito próxima da mãe, Sol. Foto: Reprodução/YouTube
Jenifer é muito próxima da mãe, Sol. Foto: Reprodução/YouTube

O problema é que a realidade também pode assumir a forma de uma espada, pronta para perfurar nossos corações. Por isso, a empolgação de Jenifer logo dá lugar a outras angústias, sobretudo quando ela percebe a onda de preconceito espalhada pela faculdade, além da bizarra segregação racial que, infelizmente, ainda é presente em múltiplas instâncias. Isso tudo sem contar os famosos grupos de fofoca no estilo "Gossip Girl", com posts instantâneos capazes de destruir vidas em um piscar de olhos. 

No meio deste cenário potencialmente devastador, Jenifer também faz ótimas amizades e consegue avançar gradativamente na grade curricular, dividindo-se entre as batalhas dentro de casa e a intensa rotina de estudos. Não há dúvidas de que a personagem vivida por Bella Campos será um dos destaques da novela Vai na Fé, que estreia em janeiro na TV Globo. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: