Rei Charles III 'desconsidera' Harry e Meghan em discurso de Natal

'Ele se concentrou em não membros da realeza que estavam fazendo contribuições significativas para o público necessitado em geral, em vez de membros de sua própria família', disse o comentarista real Jonathan Sacerdoti

Discurso foi o primeiro do Rei após a morte da Rainha Elizabeth II. Foto: Reprodução/Twitter.
Discurso foi o primeiro do Rei após a morte da Rainha Elizabeth II. Foto: Reprodução/Twitter.
Carol Souza
Por Carol Souza

Após a estreia de "Harry & Meghan", o novo documentário da Netflix sobre a relação dos duques de Sussex, o comentarista real Jonathan Sacerdoti revelou, em entrevista ao portal Express.co.uk nesta semana que o discurso de Natal do Rei Charles III foi "significativo", pois ele "não mencionou Harry e Meghan" e que ao deixar de fazê-lo, surpreendeu, pois a não citação aconteceu "mas não da maneira que alguns esperavam".

“Ele mal mencionou alguém, além de um círculo muito pequeno da realeza fortemente ligado à geração anterior, atual e seguinte na sucessão – sua mãe, sua esposa e o príncipe e a princesa de Gales", disse Sacerdoti. "Ao contrário, ele se concentrou em não membros da realeza que estavam fazendo contribuições significativas para o público necessitado em geral, em vez de membros de sua própria família".

Sacerdoti acrescentou: "O discurso afastou os esforços maciços de Harry e Meghan para atrair o foco e atrair a atenção, quase descartando esses esforços como nada mais do que distrações do que ele acha que são as verdadeiras preocupações da família real e da sociedade. Ele não permitiu que eles estabelecessem sua agenda".

O comentarista real ressaltou ainda: "Ele realmente se concentrou nas pessoas que serviam aos outros e na ajuda altruísta que eles dão às pessoas em necessidade genuína. Quando ele falou sobre o Príncipe e a Princesa de Gales, ele novamente se concentrou em seu serviço aos necessitados. Ele falou de sua própria visita a Belém e da importância religiosa que sentiu naquele lugar".

E não foi somente com o Rei Charles III que a série documental, lançada no início de dezembro, gerou desconforto. Conforme noticiamos anteriormente, uma fonte revelou à imprensa que Kate Middleton estaria 'magoada e traída' com a série. "Kate se sente magoada e traída por Harry ter feito isso com ela também, especialmente porque o casal costumava ser tão próximo", disse, ao mencionar algumas das revelações feitas pelo casal na produção (leia aqui).

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: