Alessandra Negrini investe na pauta Indígena para celebrar estreia de Cidade Invisível 2
Cidade Invisível 2 já está disponível na Netflix
A série nacional que foi um verdadeiro fenômeno em 2021, retorna na sua segunda temporada abordando temas de importância inquestionável a serem tratados no âmbito do audiovisual brasileiro. Para celebrar a estreia de Cidade Invisível 2, Alessandra Negrini disponibilizou sua conta oficial no Instagram para abrir espaço para esclarecimentos e informações a respeito dos Povos Indígenas.
Apesar do sucesso, algumas polêmicas circularam a temporada de estreia de Cidade Invisível, a começar pela narrativa mais voltada ao núcleo sudeste do País, mesmo tratando de temas folclóricos mais focados na região amazônica, o que atraiu inúmeras críticas ao criador da trama, Carlos Saldanha.
Para a segunda temporada, que chegou nesta quarta-feira, 22 de março, na Netflix, alguns ajustes foram realizados, iniciando pela locação, que foi toda na cidade de Belém do Pará, com sede principal na Ilha do Combu. O enredo chega abordando a ancestralidade indígena e o "resgate das raízes brasileiras".
Para celebrar em grande estilo, dando um exemplo de respeito e conscientização a favor da desmistificação sobre Povos Indígenas, Alessandra Negrini disponibilizou suas redes sociais para Samela Sateré Mawé, ativista e comunicadora da pauta indígena, que vai responder inúmeras questões sobre a pauta, como exploração de terras indígenas e garimpo ilegal.
A atitude da atriz, bem como todo enredo trazido na série, marcam um importante passo a ser dado, utilizando a grande popularidade em busca da valorização e quebra do preconceito que circulam as vidas indígenas.