Em 'Vai na Fé', Sol é a luz no fim do túnel para Lui Lorenzo
Com a carreira engavetada, Lui enxerga Sol como a peça que faltava em sua banda
A protagonista de Vai na Fé não se chama Sol à toa, afinal existem múltiplas razões para apontar a personagem de Sheron Menezzes como uma pessoa iluminada por natureza. Programada para estrear em janeiro, a novela das sete apresenta uma mulher apaixonada pela vida e determinada a trabalhar diariamente para sustentar a família. Acostumada a acordar às 5h20 da manhã todos os dias para preparar e vender marmitas, Sol pode mudar completamente de vida após conhecer Lui Lorenzo (José Loreto).
Ou melhor: Lui Lorenzo pode mudar completamente de vida após conhecer Sol. Isso porque o cantor já está com a carreira em decadência, lutando para reconquistar o público esmagador que teve no passado. A maioria dos espectadores que comparecem assiduamente em seus shows encara a performance como um espetáculo nostálgico, e não como a "música do momento".
Falta uma peça no quebra-cabeça. Falta Sol. A luminosidade natural da protagonista é percebida por Lui quando ele passa exatamente no local onde ela está vendendo marmitas com o auxílio de suas rimas peculiares. O bom humor, o sorriso perfeito e a beleza descomunal da mulher deixa o cantor simplesmente paralizado.
Com isso em mente, Lui acredita que pode obter grandes avanços ao convocar Sol para sua banda. A ideia do cantor é inserir a nova integrante como dançarina e backing vocal, mas o tempo mostrará que ela pode ser muito mais do que apenas uma figura de apoio para o artista em decadência. Neste cenário, haverá intrigas de vários lados, incluindo os duelos de Sol com sua família religiosa e os impasses com os empresários interesseiros de Lui.