Candoca é proibida de cuidar do Coronel em Mar do Sertão
Candoca fica indignada ao ser expulsa da fazenda Palmeiral
Os absurdos que ocorrem em Canta Pedra já estão incomodando Candoca (Isadora Cruz) há muito tempo, mas quando se trata de alguém próximo, ela se tornará uma verdadeira fera. Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, a médica ficará indignada quando for impedida de cuidar do Coronel (José de Abreu).
Não é de hoje que Candoca precisa lidar com todos os tipos de absurdos na sua vida, e isso apenas a tornou mais forte para se impor na frente das pessoas poderosas da região. No entanto, a situação ficará mais complicada quando a médica descobrir que o Coronel passou mal na frente de José (Sergio Guizé) e precisa de cuidados especiais imediatamente.
Candoca partirá imediatamente para a fazenda Palmeiral para cuidar de seu ex-sogro, mas encontrará um grande obstáculo na sua frente: Deodora (Débora Bloch). A megera irá impedir a médica de cuidar do seu marido e a expulsará do local, provando o seu verdadeiro caráter e o quanto ela quer apenas tirar proveito da situação do Coronel. Candoca ficará furiosa com a atitude, pois sabe que a saúde de Tertúlio não está nada boa, principalmente após ter tomado um tiro que quase tirou a sua vida.
Agora, Candoca precisará usar outros meios para chegar até o Coronel e checar o seu estado para ter certeza que ele não possui nada tão sério. Enquanto isso, Deodora apenas se aproveita da condição do marido para mandar em toda a cidade e executar os seus planos tenebrosos.