Candoca tenta levar o Coronel ao psiquiatra em Mar do Sertão
A médica faz de tudo para convencer algum familiar do Coronel a buscar ajuda
Já está claro para todo o povo de Canta Pedra que faltam parafusos nas cabeças de Tertúlio (José de Abreu), Tertulinho (Renato Góes) e Deodora (Débora Bloch), mas nada chega próximo das súbitas alterações de humor do Coronel, que vai ultrapassar os próprios limites da paciência nos próximos capítulos de Mar do Sertão e obrigar Candoca (Isadora Cruz) a buscar uma solução para levá-lo ao psiquiatra.
Ela acredita que uma visita ao profissional capacitado para lidar com distúrbios mentais pode transformar positivamente a vida do Coronel, mas ela sabe que não conseguirá convencer o velho poderoso de praticamente nada, a não ser que haja o pequeno empurrão de um familiar.
A estratégia de Candoca, em um primeiro momento, será engatar uma conversa séria com Tertulinho na esperança de colocar na cabeça do vilão que ele precisa levar o pai ao psiquiatra urgentemente. Como já é de se esperar, Tertulinho não dá a mínima para a sugestão da mãe de Manduca (Enzo Diniz) e ainda vai embora sem dar satisfações.
O mais curioso será a onda de ações surpreendentes do Coronel, que deixa todos ao seu redor espantados ao anunciar que doará terras para os funcionários e a vaca leiteira para Joel (Matteus Cardoso).