Traída e humilhada, Clara não consegue deixar o marido em Vai na Fé
Clara não enxerga um futuro saudável ao lado de Theo na novela das sete
O amor será foco absoluto em Vai na Fé, menos quando Clara (Regiane Alves) estiver em cena ao lado de Theo (Emílio Dantas), seu marido corrupto, mentiroso e traidor. A nova novela das sete apresenta aos espectadores várias possibilidades de romances entre múltiplos desejos e metas dos personagens, mas também evidencia uma realidade mais comum do que muitos imaginam com a personagem de Regiane Alves, deteriorada após anos de uma relação tóxica com o vilão da trama.
Traída, humilhada e até agredida dentro de casa, Clara terá forças para reclamar das atitudes covardes do marido, mas não conseguirá chegar à decisão mais importante de sua vida. Por isso, ela continuará ao lado de um homem abusivo até que outras circunstâncias permitam novas escolhas rumo à libertação.
Theo não faz questão de tratar Clara com carinho e já não sente atração física pela mulher com quem se casou. Para deixar a situação ainda mais conturbada, ele tem o costume de dar em cima de várias mulheres nas variadas festas que frequenta e chega a importunar até Lumiar (Carolina Dieckmann), a esposa de seu melhor amigo, Ben (Samuel de Assis).
Clara não consegue deixar Theo e segue acumulando dores insuportáveis no coração, teoricamente por amor à família. No fundo, ela sabe que precisa se separar do marido, mas também tem plena noção de que pode sofrer represálias perigosas.