Dora e Fábio lutam para se aproximar de Lumiar em Vai na Fé
Os pais da advogada não conseguem manter uma relação harmoniosa com a filha na novela das sete
Com tanta facilidade para conhecer estranhos, defender valores ambientais e manter um clima amoroso dentro da própria comunidade, Dora (Claudia Ohana) e Fábio (Zécarlos Machado) sofrem para manter uma relação minimamente harmoniosa com a filha em Vai na Fé. Interpretada por Carolina Dieckmann, Lumiar é uma advogada de sucesso e professora universitária que prefere manter distância dos pais neo-hippies.
Dora e Fábio vivem no Refúgio Paz de Lumiar e cuidam do local com amor e dedicação total, sempre imaginando o dia em que a filha chegará para uma visita espontânea e reconfortante. No entanto, Lumiar, que detesta o próprio nome devido à homenagem à cidade homônima do Rio de Janeiro, prefere perder um caso nos tribunais do que pegar a estrada rumo ao distrito de Nova Friburgo.
Mesmo assim, Dora e Fábio receberão a filha para alguns encontros esporádicos, mas as cenas evidenciam a total falta de carinho na relação. De um lado, os pais tentam abraçar e beijar Lumiar, que retribui com rosto de poucos amigos e falas decepcionantes, a exemplo de quando afirma que precisa voltar cedo para a capital, frustrando Dora de maneira tocante.
É difícil determinar antecipadamente por que Lumiar odeia tanto a presença dos pais e até mesmo o próprio nome escolhido pelos genitores, mas espera-se que a evolução da relação seja um dos destaques narrativos de Vai na Fé, sobretudo com o grande talento de Ohana, Dieckmann e Machado.