Floro e Vespertino roubam a prefeitura até o último centavo em Mar do Sertão
O novo prefeito de Canta Pedra e seu secretário de finanças planejam um golpe milionário na novela
O mal percorre as veias de múltiplos personagens em Mar do Sertão, o que já explica antecipadamente o porquê de tanta desgraça na pacata cidade de Canta Pedra. Nos próximos capítulos da novela das seis, Floro Borromeu (Leandro Daniel) finalmente vai provar o tamanho estratósferico de sua estupidez ao planejar o roubo da prefeitura ao lado de ninguém menos que Vespertino (Thardelly Lima).
Obviamente, a união tem tudo para dar errado, afinal estamos falando de dois homens picaretas, sem a menor inteligência para cometer um ato tão ardiloso. Mas, como as almas podres estão com uma notável maré de sorte na trama, o que custa tentar?
É exatamente isso que Floro e Vespertino vão fazer, mas não por confiarem em alguma superstição, e sim porque acreditam fielmente no sucesso do plano, que consiste em desviar uma enorme quantidade de dinheiro da prefeitura de Canta Pedra, sem deixar rastros, ou melhor, deixando rastros impossíveis de interpretar, como já acontece em vários cenários fora das telas.
Vale lembrar que Vespertino consegue o cargo na secretaria de finanças após uma insistência louvável, com direito a festas caríssimas em homenagem ao novo prefeito interino da cidade e um ritmo frenético de bajulação diária, além das menções honrosas à dívida de Floro e a possibilidade de quitar as promissórias. Dito e feito: o agiota consegue o cargo e ainda vai além, promovendo uma série de golpes ao lado do novo parceiro. A união, se a vontade do povo prevalecer, tem tudo para dar errado.