Pajeú entrega arma para Deodora e pede para morrer em Mar do Sertão
Arrependido da vida de crimes, Pajeú ergue os braços e pede para Deodora matá-lo à queima roupa na novela das seis
Após receber inúmeros pedidos de Deodora (Débora Bloch) para atentar contra a vida de Zé Paulino (Sergio Guizé), Pajeú (Caio Blat) finalmente chega a uma conclusão e comunica a resposta à amante. Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, o ex-capanga de Vespertino (Thardelly Lima) convoca a megera para uma "reunião" e deve causar reações diversas entre os espectadores ao entregar sua arma nas mãos da loira e implorar que ela atire contra ele à queima roupa.
A decisão acontece após uma semana de acontecimentos extremamentes tocantes na vida do criminoso, começando pelo instante em que Deodora finalmente "convence" o parceiro a assassinar José. A partir daí, o pai de Cirino (Theo Matos) esquematiza todos os detalhes para cumprir sua tarefa, incluindo cavar uma cova para facilitar a logística após o ato principal. O problema é que a cova não é para Zé Paulino.
Depois de alguns instantes, Candoca (Isadora Cruz) encontra uma carta deixada por Pajeú e fica dominada pelo desespero, pois trata-se de uma mensagem de despedida escrita por um homem com o desejo de tirar a própria vida. O problema, mais uma vez, é que ele não tem coragem de realizar a tarefa e, por isso, implora pela ajuda de Deodora.
Não será fácil acompanhar Pajeú chegando ao fundo do poço, principalmente porque parte do público acreditava em um cenário de redenção para o personagem de Caio Blat, sem a presença macabra de Deodora e, talvez, com um romance saudável para modificar sua vida.
As coisas ficam ainda piores depois, pois Candoca chega com o Coronel (José de Abreu) no exato momento em que Deodora segura a arma diante de Pajeú. Você acredita que Pajeú ainda pode se redimir em Mar do Sertão? Deixe sua opinião nos comentários e aproveite para continuar acompanhando nossos resumos sobre a novela das seis.