Em romance polêmico, Xaviera conserta Tertulinho em Mar do Sertão
O vilão começa a tomar decisões racionais após engatar um namoro inusitado com Xaviera na novela das seis
O histórico perturbador de ações criminosas e tentativas frustradas de conquistar poder não permite muitas opções de redenção para Tertulinho (Renato Góes), que carrega alguns atentados ridículos nas costas e ainda pretende prejudicar outras pessoas em Canta Pedra, incluindo seu próprio pai, o Coronel Tertúlio (José de Abreu), que será interditado nos próximos capítulos de Mar do Sertão. No entanto, o coração do vilão voltou a ficar mole por Xaviera (Giovana Cordeiro), e se depender da bondade da personagem, o cafajeste pode ser consertado até o fim da trama.
As atitudes de Tertulinho ficarão gradativamente racionais na medida em que ele se aprofunda na relação com Xaviera, que não resiste às investidas do playboy e se entrega aos seus braços. A confusão na mente da bela pode ser explicada pela onda de acontecimentos aterrorizantes em sua vida e a iminência de novas represálias do Universo, injustificáveis, afinal ela se esforça continuamente para fazer o certo.
O namoro, inclusive, está gerando debates fervorosos nas redes sociais, com uma parcela dos espectadores de Mar do Sertão detestando o desvio de roteiro e outra parte do público apostando fortemente na união do casal.
Para o bem ou para o mal, o namoro entre Xaviera e Tertulinho pode simbolizar mudanças significativas em Canta Pedra, sobretudo se o vilão modificar seus objetivos, trocando o desejo sanguinário contra Zé Paulino (Sergio Guizé) por uma vida de novos prazeres e sonhos. Você é a favor ou contra o romance de Xaviera e Tertulinho?