Deodora promete a Pajeú que vai arrancar tudo do Coronel em Mar do Sertão

A megera está determinada a seguir adiante com o plano de afundar o marido na miséria

Deodora promete a Pajeú que vai destruir o Coronel. Foto: Reprodução/Globo
Deodora promete a Pajeú que vai destruir o Coronel. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Quem diria? Deodora (Débora Bloch) ainda tem espaço para o amor em seu coração, mas não do jeito que o público gostaria, afinal ela não chegará a nenhum tipo de redenção a bordo do relacionamento com Pajeú (Caio Blat), que ficará perplexo nos próximos capítulos de Mar do Sertão ao ouvir da amante que ela está determinada a arrancar tudo que for possível do Coronel (José de Abreu). 

E quando ela diz tudo, quer dizer tudo mesmo! Deodora avançou em diversos planos, mas vai comer poeira de Tertulinho (Renato Góes) ao descobrir que o filho já estava adiantado no processo de interdição do ex-poderoso, que agora luta para escapar das garras venenosas de uma esposa enlouquecida e um filho irracional.

Pajeú, em contrapartida, só pensa em uma vida romântica com Deodora ou, simplesmente, a morte. O antigo capanga de Vespertino (Thardelly Lima) já passou por tantas situações inquietantes que sua capacidade de raciocínio ficou debilitada.

Deodora está disposta a qualquer coisa para se livrar do Coronel. Foto: Reprodução/Globo
Deodora está disposta a qualquer coisa para se livrar do Coronel. Foto: Reprodução/Globo
Deodora está disposta a qualquer coisa para se livrar do Coronel. Foto: Reprodução/Globo

Não é à toa que ele se apaixonou pela maior megera da novela das seis, e também não é por acaso que ele continua se dividindo entre o bem e o mal na trama, afinal ele já demonstrou inúmeras vezes que tem um bom coração. Recentemente, ele ficou com os braços abertos e exigiu que Deodora atirasse contra ele, implorando pela própria morte. 

Deodora cobra entusiasmo de Pajeú para se juntar às ações contra o Coronel, mas ela não faz ideia do que está por vir, com o contragolpe do marido e a chegada cada vez mais próxima de represálias comandadas por Zé Paulino (Sergio Guizé), que finalmente vai perceber que está rodeado de inimigos, desta vez com evidências irrefutáveis. A essa altura, é recomendável verificar se os extintores de incêndio espalhados por Canta Pedra estão funcionando. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: