Guiga recebe proteção de Lumiar, mas enlouquece a advogada em Vai na Fé
A crise na família de Guiga redobra o trabalho de Lumiar e Ben nos tribunais, e a patricinha conseguirá deixar tudo pior
Em poucos capítulos de Vai na Fé, muitas coisas já ficaram bem claras para o público, inclusive a curtíssima paciência de Lumiar (Carolina Dieckmann) para lidar com os pais e o esforço contínuo da advogada e professora universitária para se manter no topo do mercado de trabalho, mesmo que seja necessário rejeitar as investidas amorosas da família. Nos próximos capítulos, uma outra crise familiar transforma a vida da loira, que precisará proteger Guiga (Mel Maia) após a prisão do pai da patricinha.
Além de dar nome a uma das personagens mais importantes da trama, Lumiar também foi o nome utilizado para batizar o refúgio onde Dora (Claudia Ohana) e Fábio (Zécarlos Machado) vivem até hoje, em contato contínuo com a natureza, longe dos problemas inquietantes das metrópoles. É para lá que a professora de Guiga pretende levar a jovem, a segunda que receberá ajuda da loira após a prisão injusta de Yuri (Jean Paulo Campos).
Obviamente, já é possível imaginar tudo dando errado, afinal Guiga é a típica estudante universitária rica e mimada, que não consegue imaginar a mínima possibilidade de permanecer mais do que 24 horas em um refúgio de neo-hippies, sem conectividade veloz com a internet para dar prosseguimento às fofocas e intrigas nas redes sociais.
Por isso, não demora muito para Guiga gerar problemas intensos para Lumiar, começando por uma tentativa de fuga e partindo para uma relação conturbada com Dora e Fábio, que estavam na maior tranquilidade antes da chegada sombria da patricinha no refúgio.
A estratégia de Lumiar será manter Guiga afastada de qualquer perigo durante o julgamento de seu pai, afinal ela será chamada para depor no tribunal. O problema é que tudo foge do controle mais cedo do que a advogada espera, criando obstáculos para a defesa do ricaço.