Ben se recusa a defender Theo em caso duvidoso contra Carlão em Vai na Fé
A amizade fica de lado quando Ben desconfia da versão contada por Theo após agressão de Carlão na novela das sete
Vários casos duvidosos já foram vencidos por Ben (Samuel de Assis) em Vai na Fé e ele continua obtendo ótimos resultados nos tribunais, apesar de demonstrar desinteresse gradativo pelo favorecimento de empresários corruptos. Nos próximos capítulos, a balança da Justiça sofrerá novas alterações de equilíbrio quando o advogado desconfia da história de Theo (Emílio Dantas) após agressão de Carlão (Che Moais).
O incidente acontece em um momento que deveria ser unicamente positivo para a família de Sol (Sheron Menezzes), afinal ela é convidada para dar entrevista a um programa de rádio, falando sobre sua experiência como nova dançarina de Lui Lorenzo (José Loreto), sua relação com a fé e as expectativas para o futuro.
No entanto, Theo aparece para estragar tudo. Ele, que parece obcecado pela protagonista desde a juventude, se tranca no elevador com Sol e inicia um jogo de terror psicológico que, para ele, deve soar como uma cantada sedutora. Em outra ocasião, até Vitinho sofre as consequências pelos abusos de Theo.
Sol fica apavorada mas consegue escapar das garras do vilão, que, felizmente, não escapa do soco explosivo de Carlão. O boxeador percebe o desespero da esposa e não pensa muito antes de utilizar seu talento para desmontar o canalha em uma fração de segundo. O problema é que Theo decide processar o marido de Sol, inventando uma história absurda para incriminá-lo. Ben não vai cair no papo furado do amigo e se recusa a defendê-lo incondicionalmente.