Deodora humilha Vespertino e obriga o agiota a servir Pajeú em Mar do Sertão
A megera continua transformando Vespertino em criado, mas desta vez, ela pega pesado e faz o orgulhoso agiota servir Pajeú
Os altos e baixos no relacionamento entre Deodora (Débora Bloch) e Pajeú (Caio Blat) prometem mais reviravoltas do que vários núcleos que ficaram estacionados em Mar do Sertão. Nos próximos capítulos, a megera conseguirá transformar Vespertino (Thardelly Lima) em seu criado incondicional, mas desta vez ela pega pesado, obrigando o agiota a servir Pajeú (Caio Blat).
O atual secretário de finanças de Canta Pedra fica indignado com o pedido, mas não consegue desobedecer sua eterna rainha. Com o rosto tremendo de ódio, ele pede para Pajeú ficar à vontade em sua casa e precisa assistir de camarote à intimidade entre o ex-capanga e Deodora, que, basicamente, se tornou a nova patroa do ingênuo brutamontes.
Deodora será tão debochada na cena que até Pajeú fica desconfortável, sobretudo porque ele percebe o clima quente no ar. O raciocínio do personagem de Caio Blat volta à ativa em um momento bizarro de picuinha entre Deodora e um dos homens que costumava ficar atormentado com a sedução humilhante da megera.
Isso tudo acontece durante um período de ameaças à integridade do Coronel (José de Abreu), interditado por Tertulinho (Renato Góes) graças à ajuda feroz de Márcio Castro (Gabriel Godoy) e ameaçado por todo o restante da família, incluindo até Zé Paulino (Sergio Guizé) na jogada, além, é claro, da própria Deodora, que promete arrancar todo o restante do marido.