Canal publica possíveis explicações para fenômenos ocorridos nos últimos dias
Eventos ocorridos na última semana, movimentaram as redes sociais.
Na última semana, eventos celestes e geológicos chamaram a atenção nas redes sociais. Na quinta-feira (19), uma nuvem em formato de OVNI foi vista nos arredores da cidade de Bursa, na Turquia. Logo após, pedras “elétricas” foram descobertas na República Democrática do Congo. Vários internautas afirmaram ser obras vindas de extraterrestres, no entanto, o canal Space Today afirma ser apenas alguns fenômenos naturais.
Essa aí é a nuvem que surpreendeu os moradores de Bursa na Turquia, na última quinta-feira, de acordo com o serviço meteorológico da Turquia trata-se de uma nuvem lenticular causada pelas fortes flutuações de ventos sobre as montanhas e colinas. Não é uma nave mãe alienígena!! pic.twitter.com/K4CBJGJ6UW
— Sacani (Space Today) (@SpaceToday1) January 22, 2023
Sobre o evento ocorrido na turquia, o canal afirma que se tratam de nuvens lenticulares, este tipo de nuvem estacionária é encontrada mais frequentemente na troposfera e normalmente em um alinhamento paralelo à direção do vento e possuem um formato semelhante ao de uma lente. O fenômeno é formado por obstruções na passagem do ar, causados muitas vezes por montanhas ou colinas, ou até mesmo por edifícios muito altos, interrompendo o fluxo e gerando redemoinhos ou áreas de turbulência. Quando o ar úmido e estável passa por sobre este tipo de redemoinho, são criadas ondas estacionárias que se acumulam ao redor da montanha, ou do objeto em si e, dependendo da temperatura atingida, formam-se as nuvens lenticulares.
E depois da nuvem em.forma de disco voador....temos as pedras elétricas, essa semana foram descobertas na República Democrática do Congo pedras que são carregadas eletricamente, elas ainda estão sendo estudadas por geólogos para saber mais sobre essa interessante propriedade!!! pic.twitter.com/WHS807ZYWZ
— Sacani (Space Today) (@SpaceToday1) January 22, 2023
Quanto as pedras encontradas no Congo, geólogos já sugerem uma linha de pensamento para esclarecer a situação. Até o momento, a explicação mais plausível para o ocorrido, é voltado para um mineral chamado Coltan, uma junção de outros dois minerais, a Columbita e a Tantalita, de onde são extraídos o nióbio e o tântalo. Estudiosos indicam que os vídeos apresentam o Coltan, no entanto, misturado com outros minerais como o Cobalto. Algumas amostras foram levadas para serem analisadas, uma vez que o país não possui laboratórios de análise ou pesquisa para estes casos.
Mesmo com as explicações, muitos internautas ainda afirmam que os eventos ocorridos são uma forma de comunicação entre seres alienígenas com a terra. E você? Acredita que sejam alienígenas ou apenas fenômenos naturais? Deixe a sua opinião nos comentários.
Veja os vídeos abaixo com a explicação completa sobre o tema:
Pedras do Congo
Nuvem na Turquia: