Candoca e Timbó salvam Canta Pedra em fase apocalíptica de Mar do Sertão
Água contaminada, caminhões-pipa e hospital lotado marcam uma fase aterrorizante para os moradores de Canta Pedra
A preocupação com o saneamento básico já estava no radar de Candoca (Isadora Cruz) há muito tempo em Mar do Sertão, principalmente depois que Cirino (Theo Matos) ficou à beira da morte. Nos próximos capítulos, a situação fica muito pior, com o quadro de contaminação pela água se espalhando para outros moradores e até visitantes, obrigando a médica a unir forças com Timbó (Enrique Diaz), um legítimo sobrevivente da seca, para salvar Canta Pedra de uma catástrofe.
O excesso de agrotóxicos e a displicência dos poderosos da região serão responsáveis por transformar a pequena cidade em uma aparente zona de guerra, com os moradores batalhando para encontrar água potável e evitar que a terrível doença se espalhe.
Até o sheik Omar (Gillray Coutinho) se torna vítima após beber a primeira água que vê pela frente, sem pensar duas vezes. O desespero será grande, pois não demora muito para o ricaço chegar ao hospital em estado crítico, juntando-se a outros pacientes em um cenário apocalíptico na novela das seis.
Quando tudo parece perdido, Candoca e Timbó chegam com caminhões-pipa e iniciam uma campanha fervorosa para distribuir água de qualidade à população, passando por cima do poder público e mostrando que a última saída do povo é a união, afinal não dá para contar com o prefeito Floro (Leandro Daniel), nem com coronel, nem com Bodó e sua turma.