Pai de Maruan bebe água contaminada e fica à beira da morte em Mar do Sertão
O sheik Omar enfrenta sério risco de morte após beber a água contaminada de Canta Pedra na novela das seis
Um príncipe chegou a Canta Pedra ainda na fase inicial da novela Mar do Sertão para mexer com várias estruturas, desde a vida profissional até a vida amorosa. Agora, a maior batalha de Maruan (Pedro Lamin) é obter um cenário favorável para viver em paz ao lado de Labibe (Theresa Fonseca), mesmo que precise abandonar de vez as tradições da família. O problema é que, logo após romper laços com o sheik Omar (Gillray Coutinho), o rapaz entra em desespero ao descobrir que o pai está à beira da morte.
Tudo estará conectado a um problema já conhecido por Candoca (Isadora Cruz): a contaminação do solo e da água em Canta Pedra. Sem tomar conhecimento sobre os perigos de consumir qualquer coisa que vier pela frente, Omar bebe uma quantidade significativa de água com veneno suficiente para acabar com a vida de uma pessoa em pouco tempo.
Repentinamente, o sheik começa a apresentar sintomas de alguma doença misteriosa e não demora muito para ir parar no hospital, entrando em estado crítico diante dos olhos de Candoca, que já tem uma ideia sobre o problema enfrentado pelo ricaço e tenta salvá-lo ao mesmo tempo em que busca uma alternativa para oferecer água potável ao povo da cidade.
Nesta fase, a médica assume a responsabilidade pela vida de todas as pessoas ao seu redor, ao contrário do prefeito Floro (Leandro Daniel), o coronel Tertulinho (Renato Góes), que assume a vaga após aplicar um golpe cruel contra o pai, e do ex-prefeito Sabá Bodó (Welder Rodrigues), que ainda esquematiza os próximos passos para se tornar governador do estado.