Ari destrói sonho de Brisa com manipulação barata a favor de Guerra em Travessia
Brisa comete uma série de erros fatais ao acreditar em promessa cruel de Guerra envolvendo Ari e a guarda de Tonho
A crueldade de Ari (Chay Suede) atinge um novo limite nos próximos capítulos de Travessia, mas até ele se torna vítima parcial da insanidade de Guerra (Humberto Martins) em um golpe que deve arrancar todas as últimas esperanças do coração de Brisa (Lucy Alves). Desta vez, os espectadores da novela das nove acompanharão uma fase de quedas consecutivas em que a protagonista perde, além de qualquer vantagem no caso envolvendo a guarda de Tonho (Vicente Alvite), a reconfortante relação amorosa com Oto (Romulo Estrela).
O ataque fulminante disfarçado de ação benfeitora acontece logo após uma briga ridícula entre Guerra e Moretti (Rodrigo Lombardi) em frente à delegacia, motivada pela alteração no acordo fundamentado com participação de Oto, que muda completamente o depoimento prometido aos empresários e se apresenta como autor integral do hackamento da fundação no Maranhão. A estratégia gera uma faísca enorme entre dois eternos rivais e, mais do que isso, ativa a fúria extrema de Guerra.
O bandido que não teve pena de sumir com vários vestígios de Débora (Grazi Massafera) e de mentir até hoje para Chiara (Jade Picon) sobre a verdadeira paternidade da influencer pede ajuda de Ari para conduzir Brisa até seu escritório, oferecendo alguns acordos duvidosos e garantindo a resposta positiva da protagonista no exato instante em que menciona a possibilidade do arquiteto desistir da guarda de Tonho.
Obviamente, Brisa fica pensativa, principalmente após algumas ameaças do empresário relacionadas diretamente com o processo de guarda e o depoimento de Oto. O interesse do ricaço será atendido e, com isso, Brisa perde a confiança do noivo, fica sem nenhum tipo de apoio e, pouco tempo depois, ouve da boca de Ari que ele não pretende desistir do processo que exige a guarda do filho. Pelo visto, Brisa será enganada mais uma vez.