Timbó finalmente percebe golpe de Floro e revida com exigência absurda em Mar do Sertão
Após ser desmascarado, o prefeito de Canta Pedra acata um pedido peculiar de Timbó na novela das seis
A lista de derrotas já é tão grande que Timbó (Enrique Diaz) nem consegue mais ficar surpreso em Mar do Sertão. No entanto, os próximos capítulos da novela das seis terão extrema importância para testar a capacidade do sobrevivente da seca em contornar situações adversas quando desvendadas. Na ocasião, ele finalmente percebe que Floro (Leandro Daniel) está tentando lhe aplicar um golpe milionário com falsas promessas na política e não pensa duas vezes antes de praticamente obrigar o prefeito a acatar um pedido absurdo.
A negligência é um dos pilares do sistema governamental de Canta Pedra, sobretudo após o longo e catastrófico mandato de Sabá Bodó (Welder Rodrigues), que já esteve preso por inúmeros crimes e, mesmo assim, ainda pretende se candidatar a governador em breve. Por isso, o pedido de Timbó e a consequente ação absurda de Floro não vão parecer tão extravagantes. Mas são.
Da noite para o dia, Floro se organiza para oficializar a posse do burrico Shop Cênti em um cargo da prefeitura, justamente em um período de pânico na cidade cuja água ficará completamente contaminada. Até o sheik Omar (Gillray Coutinho) vai parar no hospital por causa das péssimas condições de saneamento, e Timbó cria um cenário interessante de ações questionáveis para transformar a forma como o povo enxerga o atual prefeito, além de agir ao lado de Candoca (Isadora Cruz) para salvar a população da miséria.
Resta saber como os moradores vão reagir diante de mais ações inexplicáveis de Floro na política. O atual prefeito, que já era incompetente e corrupto na época em que atuava como delegado, vira uma arma do crime em uma fase conturbada da novela das seis.