Após derrota humilhante para Ari, Brisa sofre com fantasma do passado em Travessia
Além de perder a guarda de Tonho, a protagonista ainda vai precisar lidar com uma visita aterrorizante
Uma série de reviravoltas bizarras promete bagunçar ainda mais a estrutura de Travessia a partir das próximas semanas, em especial após Brisa (Lucy Alves) perder a guarda de Tonho (Vicente Alvite) para Ari (Chay Suede), ocasião em que as previsões de uma cartomante começam a se tornar realidade na trama de Glória Perez.
A protagonista ainda não está nem perto de alcançar seus objetivos e, para piorar, ficará afastada de todas as pessoas que realmente lhe fazem bem, destacando-se a figura amorosa de Oto (Romulo Estrela), que engata um período perturbador de brigas com a noiva no exato instante em que percebe que ela está sendo manipulada por Guerra (Humberto Martins).
Quando Brisa sente que chegou ao fundo do poço, novas descobertas surgem para deixar seu caminho ainda mais esquisito. Há semanas, a trama insere pequenos trechos misteriosos sobre parentes da protagonista que podem reaparecer como estilhaços de uma bomba nuclear na vida da personagem de Lucy Alves.
Para piorar, tudo indica que Guerra pode ser o pai biológico de Brisa, de acordo com algumas teorias difundidas na web e afirmações de colunistas com acesso antecipado aos futuros capítulos do folhetim. Nesta fase, tudo parece dar errado, pois Oto vai engatar um novo relacionamento, Brisa perde a guarda de Tonho e até Guerra vai sofrer um acidente e ficar internado no hospital. Apenas o irritante Ari ficará tranquilo, para desespero absoluto dos espectadores.