José se desespera e salva o açude de Tertulinho em Mar do Sertão

José toma uma atitude para salvar o açude e toda a população de Canta Pedra

José salva o açude de Tertulinho. Fonte: Reprodução/Globo
José salva o açude de Tertulinho. Fonte: Reprodução/Globo
Lucian Omori
Por Lucian Omori

José (Sergio Guizé) tomou um grande susto quando descobriu sobre a situação do açude da fazenda Palmeiral e o impacto que isso trouxe para a população, o deixando desesperado. No entanto, o ex-vaqueiro irá se encher de coragem e salvará a principal fonte de água de Canta Pedra, além de livrar Tertulinho (Renato Góes) de mais problemas durante os próximos capítulos de Mar do Sertão.

Foi uma grande surpresa para todos quando descobriram que o açude da fazenda Palmeiral estava contaminado com algas, trazendo consequências graves, como a intoxicação do pai de Maruan (Pedro Lamin), o deixando à beira da morte. Essa situação estava a ponto de se agravar e trazer mais vítimas, mas José conseguiu perceber rapidamente o que estava acontecendo.

José encontra uma bióloga para cuidar do açude. Fonte: Reprodução/Globo
José encontra uma bióloga para cuidar do açude. Fonte: Reprodução/Globo
José encontra uma bióloga para cuidar do açude. Fonte: Reprodução/Globo

O ex-vaqueiro exigirá que Tertulinho feche o açude imediatamente, evitando que mais pessoas se contaminassem. Em seguida, José partirá em busca de uma bióloga para avaliar a situação e encontrar uma maneira de salvar o açude. Não irá demorar muito para o pai de Manduca (Enzo Diniz) retornar com a especialista e começar a análise do local.

Esse será um momento crítico para a cidade, pois todos dependem dessa água, que se encontra em uma terrível situação. A população nem ao menos percebe que o verdadeiro responsável pela contaminação é, na verdade, Sabá Bodó (Welder Rodrigues), que arruinou o local apenas para sabotar a Regata Náutica, organizada por Tertulinho, e precisará se desdobrar para que ninguém descubra sobre o seu envolvimento no caso.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: