Modalidade 'Espia BBB' some da central do líder do BBB 23 e intriga brothers
Com a liderança nesta semana, Antônio “Cara de Sapato” ficou intrigado ao descobrir sumiço da regalia
A central do líder foi umas das novidades da temporada do BBB 23, com ferramentas que proporcionam mais dinâmica e vantagens para quem consegue a coroa da semana. Algo que chamou muita atenção do elenco foi a modalidade chamada “Espia BBB”, na qual o líder da semana, com limitações, poderia ter acesso privilegiado a algumas câmeras, inclusive microfones, para sondar conversas de outros moradores da casa. Ao ser muito questionado pelo público como uma tática duvidosa com risco de interferir negativamente no jogo, a função desapareceu, colocando uma pulga atrás da orelha da atual liderança.
Assim que Bruna e Larissa conquistaram a primeira liderança da edição, mal deu tempo de conhecer o novo e mais confortável cômodo da casa ao se depararem com todas as novas possibilidades implantadas através da central de controle do quarto do líder. Além de passar brevemente pelas novas regalias, que inclui ver fotos da família e de momentos importantes do confinamento, outras funcionalidades chamaram a atenção, inclusive algumas que farão cada vez mais sentido nas semanas futuras, tornando o jogo ainda mais dinâmico.
Obviamente o “Espia BBB” acabou tornando a liderança ainda disputada nesta última semana, no entanto, mal sabem todos os confinados que a ferramenta simplesmente sumiu. Ao tomar posse do quarto do líder, Cara de Sapato já tinha afirmado que usaria a ferramenta de forma precisa e estratégica. No primeiro momento, a função apareceu apenas bloqueada na central, porém, foi constatado na noite de ontem (29), com a ajuda da sister Larissa, que a função acabou desaparecendo de vez, intrigando os jogadores.
Com o sumiço repentino, que ao menos foi comunicado ao público, pode-se deduzir que a regalia está sendo reavaliada, depois que o programa recebeu uma enxurrada de críticas do público, que defendeu que a nova prática poderia interferir de forma negativa no jogo, já que ao saberem que estariam sendo vigiados, os brothers ficariam acuados em conversar sobre o jogo. Outra possibilidade é de uma aleatoriedade na distribuição da ferramenta ao longo das próximas lideranças, a fim de confundir os moradores da casa, possibilitando, inclusive, blefes sobre supostas conversas em jogo de participantes que ousem a pensar no assunto.
Sem saber ainda qual o exato motivo do sumiço, o público aguarda um posicionamento oficial do apresentador do reality para ficar por dentro do futuro do jogo. Continue atento às novidades do Diário 24 Horas, com a melhor cobertura do Big Brother Brasil.