Briga feia entre Ben e Lumiar causa tragédia irreversível em Vai na Fé

O acaso do destino transformará uma briga entre Ben e Lumiar em uma avalanche de acontecimentos problemáticos

Briga entre Lumiar e Ben desencandeia uma tragédia. Foto: Reprodução/Globo
Briga entre Lumiar e Ben desencandeia uma tragédia. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Anos de cumplicidade chegarão perto de um xeque-mate para Ben (Samuel de Assis) e Lumiar (Carolina Dieckmann) nos próximos capítulos de Vai na Fé. O aparente casal feliz esconde uma série de diferenças gritantes embaixo de um colchão denso de incertezas, e isso ficará muito evidente na novela das sete, sobretudo depois de uma briga feia que, diga-se de passagem, desencandeia uma série de acontecimentos problemáticos, incluindo uma tragédia. 

Tudo acontece em um período que deveria ser animado, se não fosse pelo contexto da jornada, iniciada com dois reencontros nostálgicos. De um lado, Lumiar reencontra um antigo professor com quem teve um envolvimento amoroso e, do outro, Ben reencontra sua grande paixão da juventude, Sol (Sheron Menezzes). Até aí, tudo bem, principalmente porque o advogado conversa abertamente com a esposa sobre o encontro com a ex, e também ouve da parceira que ela não pretende ter filhos

No entanto, esta é apenas a ponta do iceberg. Depois da troca de informações delicadas sobre o passado, presente e futuro da relação, Ben e Lumiar encaram mais uma vitória profissional, desta vez em defesa de uma cliente realmente necessitada, e o advogado decide embarcar em uma viagem de trailer pela estrada para comemorar ao lado da sócia, que, obviamente, detesta a ideia. 

Carlão terá uma ligação trágica com a briga entre os advogados na novela das sete. Foto: Reprodução/Globo
Carlão terá uma ligação trágica com a briga entre os advogados na novela das sete. Foto: Reprodução/Globo
Carlão terá uma ligação trágica com a briga entre os advogados na novela das sete. Foto: Reprodução/Globo

Inicialmente, ela tenta se adequar à viagem imposta pelo marido, mas basta uma noite mal dormida para ela declarar sua revolta, dando início a uma discussão terrível que só termina com a partida de Lumiar do refúgio dos pais. Ben permanece no local, ouve conselhos de Dora (Claudia Ohana) e Fábio (Zécarlos Machado), mas não consegue manter a calma. 

É aí que uma onda tenebrosa de acontecimentos problemáticos entra em cena. Ben decide voltar para casa em um horário atípico, despertando a preocupação imediata nos pais de Lumiar, que não pensam duas vezes antes de alertarem a filha sobre o retorno perigoso. Logo depois, a edição da novela será cortada para um mau pressentimento de Sol e a evidente reação desesperada de Marlene (Elisa Lucinda), que também sente a proximidade de algo irreversível. 

A tensão aumenta, até que as cenas voltam à estrada, mesclando aparições de Ben e Carlão (Che Moais). O boxeador dirige tranquilamente, sem grandes congestionamentos, e comete um deslize potencialmente fatal ao pegar o celular para ler uma mensagem divertida de Duda (Manu Estevão). Tudo isso depois de uma coleção de eventos turbulentos na vida do marido de Sol

Aos risos, Carlão lê a mensagem da filha caçula enquanto a cena volta para o carro de Ben no exato instante em que o advogado é ultrapassado por um motorista imprudente que segue na contramão. Você já deve ter ligado os pontos: Carlão vai acertar a dianteira do veículo que ultrapassou Ben, encerrando o capítulo com um acidente gravíssimo.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: