José abre mão do poder para tirar Canta Pedra da lama em Mar do Sertão
Ao recusar o cargo de CEO, José atesta que prefere se dedicar integralmente à sua amada cidade do que nadar em dinheiro
Canta Pedra chega ao seu estágio mais crítico nos próximos capítulos de Mar do Sertão, conforme já era previsto desde os primeiros capítulos, com as alucinantes ações gananciosas contra o meio ambiente e, principalmente, contra os moradores da cidade. Se não bastasse o ex-prefeito, ainda existe um time consideravelmente populoso de vilões enlouquecidos na trama, e tudo isso se mistura em uma devastação brutal dos recursos naturais da região. Caberá a José (Sergio Guizé) abrir mão do poder para salvar um povoado inteiro.
A prova de que Zé Paulino está determinado a fazer o que for preciso para tirar Canta Pedra da lama acontecerá no exato instante em que ele descobre que pode assumir novamente o cargo de CEO na JM/Chaddad. De forma impressionante, o ex-vaqueiro dá uma resposta que deixa os sócios de queixo caído: ele pretende ceder o cargo para Firmino (Odilon Esteves).
Logo após a demissão de Laura (Eli Ferreira) da empresa, o advogado assume o posto principal e adquire uma posição importantíssima que também guarda alguns segredos importantes para o plano desenvolvido por José. Tudo será desmistificado no futuro, e a nova configuração da JM/Chaddad será fundamental para auxiliar o processo de Zé Paulino rumo ao seu maior objetivo.
Será que Canta Pedra sairá da lama? A contaminação da água deixa a cidade em situação de urgência sanitária, sem nenhuma ação efetiva do prefeito Floro (Leandro Daniel) ou do Coronel Tertulinho (Renato Góes). Por isso, o povo deverá entrar em ação de mãos dadas com Zé Paulino para garantir que a região seja reerguida.