Primeira liderança do quarto “Fundo do Mar” no BBB 23 restabelece união dos grupos
Após duas semanas seguidas de liderança na posse do grupo Deserto, o grupo fundo do mar dá a volta por cima e ganha vantagem no jogo
Tadeu Schmidt conduziu na noite de ontem (02) mais uma prova do líder para marcar o início de mais um ciclo no jogo. Um excelente desempenho de Gustavo na disputa repleta de desafios foi crucial para levar a vitória para seu grupo e mudar o rumo que a competição estava tomando em relação aos grupos formados no BBB 23.
Os acontecimentos recentes dentro de casa mais vigiada do Brasil estavam indicando possíveis rachaduras na configuração que foi formada espontaneamente, induzindo os confinados a jogar e agir de acordo com decisões coletivas tomadas pelos grupos dos quartos. Mas apesar de nem todos concordarem com a tática, jogar nesses moldes se tornou uma forma de sobrevivência.
Nas duas últimas semanas, as vantagens mais importantes do BBB foram conquistadas e mantidas sob a posse do grupo do quarto “Deserto”, deixando os adversários em plena vulnerabilidade, contribuindo para a formação de um caminho mais óbvio, que estava sendo criticado até mesmo pelo público que acompanha o Reality.
A liderança de Gustavo serviu como um gás para retomar a união de ambos os grupos. Pela primeira vez, o “Espia BBB”, vantagem fundamental proporcionada pela Central do Líder, será usada para sondar quem, até então, só estava sondando.
Não demorou muito para que reuniões em grupo fossem retomadas para definir as próximas estratégias, reforçando o jogo coletivo que agora parece ir mais longe, embora tudo indique que em um futuro próximo as jogadas possam ser mais individuais.