Xaviera e Tertulinho causam alvoroço no casamento de Candoca e José em Mar do Sertão
Todos chegam para o casamento de Candoca e José na novela das seis, até Tertulinho e Xaviera
O principal desejo de Candoca (Isadora Cruz) é garantir o bem-estar da própria família ao mesmo tempo em que cria um ambiente propício para cuidar da saúde dos moradores de Canta Pedra, que se afundam cada vez mais na lama devido às péssimas administrações da cidade, incluindo, atualmente, o tenebroso prefeito Floro (Leandro Daniel) e, futuramente, a debochada Deodora (Débora Bloch). Nos próximos capítulos, o primeiro passo para a felicidade de Candoca será dado com o casamento que sela a união com José (Sergio Guizé), mas todos os convidados ficarão de queixo caído quando Tertulinho (Renato Góes) aparecer no evento acompanhada de Xaviera (Giovana Cordeiro).
Sem pretensão de roubar a cena, Xaviera quase consegue, pois aparece deslumbrante para acompanhar a oficialização do relacionamento amoroso entre Candoca e Zé Paulino, duas almas conectadas desde a infância, que poderiam enfrentar todos os perigos dentro e fora da Terra que, ainda assim, ficariam juntos.
Misturando o visual clássico do Coronel com o traje fino exigido na cerimônia, Tertulinho também chama atenção pela postura mais rígida que o normal, fator decisivo para colocá-lo como um dos indivíduos que carregam o antagonismo efetivo na reta final do folhetim. Isso se Xaviera não consertar o parceiro e garantir uma redenção ineseperada.
Desta vez, José e Candoca conseguirão se casar e ainda vão convocar uma chuva milagrosa para inundar a cidade de esperança durante um período de absoluta escassez, fruto da displicência de Sabá Bodó (Welder Rodrigues), Nivalda (Titina Medeiros) e do próprio Tertulinho, que prefere fazer vista grossa.