Pajeú ergue a cabeça e abandona Deodora de vez em Mar do Sertão
Cansado de sofrer, Pajeú abandona o amor bandido antes de colocar em risco o que restou de sua família
O amor toca o coração de todos os inimagináveis jeitos, mas é difícil comparar a intensidade vivida por Debora Bloch e Caio Blat como Deodora e Pajeú a alguma coisa já experienciada fora das telas. Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, um ponto final cortante promete abalar as estruturas do inusitado casal formado ao longo da novela das seis.
Esgotado de tanto sofrimento, Pajeú chega a uma óbvia conclusão sobre o relacionamento amoroso com Deodora, afinal, apesar de toda a sua autodeclarada ignorância, o ex-capanga de Vespertino (Thardelly Lima) não é cego e, diga-se de passagem, enxerga muito bem as entrelinhas dos planos de Deodora para o futuro.
Com uma dor inexplicável no peito, Pajeú decide abandonar Deodora para não colocar em risco o que restou de sua família. Cirino (Theo Matos) é o bem mais precioso que a vida poderia entregar nas mãos do personagem que cativou o público desde quando Candoca (Isadora Cruz) salvou seu filho pela primeira vez (ou até antes), e nada pode superar os esforços para que o menino consiga usufruir de uma vida tranquila depois de tanta desgraça.
Pajeú vira as costas para Deodora e não olha para trás, criando um novo caminho para tentar seguir em frente. Resta saber até quando ele vai conseguir seguir viagem sem a companhia da vilã. Vamos esperar para ver.