Vespertino afunda a cidade com impostos absurdos em Mar do Sertão

Vespertino irá criar algo que deixará a população de Canta Pedra totalmente desamparada

Vespertino afunda a cidade com impostos absurdos. Fonte: Reprodução/Globo
Vespertino afunda a cidade com impostos absurdos. Fonte: Reprodução/Globo
Lucian Omori
Por Lucian Omori

Não há dúvidas de que Vespertino (Thardelly Lima) sempre faz de tudo para se dar bem em qualquer situação, mas agora usará todo o seu poder para fazer algo que ninguém poderá esperar. Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, o agiota irá afundar toda a cidade com a criação de novos impostos completamente absurdos, deixando a população desamparada.

Vespertino usou toda a sua influência para conseguir um cargo importante dentro da prefeitura de Canta Pedra e tem feito tudo o que quis, ganhando Floro Borromeu (Leandro Daniel) na conversa para realizar todo o tipo de absurdo na cidade. A ação mais recente do agiota foi convencer o prefeito a desviar todo o dinheiro do hospital de Candoca (Isadora Cruz) para o próprio bolso.

Vespertino convence Floro a criar os impostos. Fonte: Reprodução/Globo
Vespertino convence Floro a criar os impostos. Fonte: Reprodução/Globo
Vespertino convence Floro a criar os impostos. Fonte: Reprodução/Globo

Acontece que o verdadeiro caráter de Vespertino virá a tona quando mais uma vez manipular Floro para aumentar os impostos na cidade, mesmo sabendo que a população pobre não terá a menor condição de se manter dessa forma. Tudo isso será feito logo após o agiota cair na chantagem de Deodora (Débora Bloch) e ser obrigado a entregar todo o dinheiro que desviou do hospital para a megera.

Vespertino ainda fará muitas atrocidades enquanto possuir um cargo de poder na cidade, mas também precisará encarar a fúria de todos os que lutam para manter o mínimo de dignadade para a população. No entanto, o maior obstáculo será Deodora, que tem tanto Vespertino quanto Floro em suas mãos e pretende se beneficiar de todas as formas possíveis.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: