Tertulinho escandaliza Canta Pedra ao declarar guerra contra Deodora em Mar do Sertão
O duelo entre mãe e filho vai estremecer as estruturas da cidade nos próximos capítulos da novela das seis
Quando se trata da família formada por Deodora (Debora Bloch), Tertulinho (Renato Góes) e Tertúlio (José de Abreu), tudo parece se explicar através de um passado sombrio recheado de ações perturbadoras do antigo Coronel de Canta Pedra e sua ex-esposa, que segue um novo caminho após o fim do casamento. O único que pode ter um pingo minúsculo de esperança é Tertulinho, sobretudo após ele declarar guerra contra a mãe nos próximos capítulos da novela Mar do Sertão.
A esperança não é de redenção absoluta, apesar das apostas que giram em torno de ações cada vez mais benéficas de Xaviera (Giovana Cordeiro) em meio ao namoro com o novo Coronel. Mesmo assim, ainda é possível imaginar um cenário diferente para Tertulinho no futuro, principalmente pela relação do vilão com Manduca (Enzo Diniz) e a revolta evidenciada quando Zé Paulino (Sergio Guizé) comprovou a contaminação da água do açude por algas e exigiu uma providência.
Ainda é cedo para dizer se Xaviera realmente conseguirá entregar a Tertulinho algum tipo de redenção, mas uma coisa já é possível adiantar: o Coronel será uma pedra enorme no sapato de Deodora, juntamente com o novo personagem da novela, Noé Dantas, interpretado por Marcelo Adnet, que revela segredos absurdos sobre o passado da tradicional família.
Do outro lado, Deodora contará com o auxílio de dois estrumes em forma de gente e perceberá da pior forma que não foi uma boa escolha confiar em Floro (Leandro Daniel) e Vespertino (Thardelly Lima). Se bobear, os dois saem com os bolsos cheios de dinheiro e nunca mais aparecem na cidade, mas Timbó (Enrique Diaz) entra em cena para mostrar que não cai mais em golpes e ainda pode dar uma lição nos bandidos.