Casamento, lua de mel no RJ e novo lar: Candoca e José vivem sonho em Mar do Sertão
O amor prevalecerá no desfecho da novela das seis, com Candoca e José vivendo um sonho
O amor nunca deixa de ser encantador em Mar do Sertão, mas tudo o que já é bom, tende a melhorar no final da novela das seis, e para deixar o público ainda mais contente, o casamento de Candoca (Isadora Cruz) e José (Sergio Guizé) se torna realidade muito antes do desfecho oficial da trama, contrariando a lógica repetida nos folhetins, em que os casais principais só oficializam a união nos últimos instantes da narrativa.
Neste caso, Candoca e José trocam as alianças faltando cerca de um mês para o final da novela e indicam ao público que os corações recheados de bondade serão a grande chave para a mudança que tanto se espera em Canta Pedra.
No meio de uma guerra entre Tertulinho (Renato Góes) e Deodora (Debora Bloch), até Tertúlio (José de Abreu) fica de escanteio, dedicando suas últimas forças para a mínima possibilidade de redenção ao lado de Dagmar (Heloísa Jorge), que, diga-se de passagem, também busca um gigantesco perdão pelo abandono de Lorena (Mariana Sena).
Assim como José e Candoca, outros nomes pertencentes ao time do bem prometem configurar uma grande reviravolta, a exemplo de Timbó (Enrique Diaz), que pulou de sobrevivente da seca para milionário após encontrar petróleo em suas terras e não vai descansar enquanto não garantir melhorias ao povo.
Após o casamento, Zé Paulino e Candoca curtem a lua de mel no Rio de Janeiro, mas não demoram muito na cidade, pois sabem que precisam continuar agindo a favor de Canta Pedra, chutando para longe os inescrupulosos Sabá (Welder Rodrigues), Floro (Leandro Daniel), Vespertino (Thardelly Lima) e Deodora (Debora Bloch). As maiores dúvidas ficam por conta de Tertulinho e Tertúlio, que até podem se redimir, mas ainda precisam pagar pelos pecados.