Twitter irá remover os selos azuis “herdados” do aplicativo
Medida força os usuários a assinarem o Twitter Blue.
Usuários do Twitter podem perder os seus seles de verificação obtidos anteriormente. O CEO da rede social, Elon Musk, afirmou recentemente que as verificações foram concedidas de maneira corrupta e serão removidas em breve, no entanto, Musk não afirmou quando irá começar a remoção.
Mesmo antes de assumir o controle do Twitter, Musk já afirmava que os selos de verificação são injustos, visto que era necessário que os usuários antedessem a vários critérios para conseguir obter a cobiçada verificação na rede social.
Logo após assumir a plataforma, o bilionário começou a disponibilizar o selo mediante a assinatura do Twitter Blue. Segundo ele, agora, qualquer pessoa pode pagar à empresa para obter o selo, desde que verifique sua identidade e possua um número de telefone. Para celebridades e empresas, a plataforma lançou um selo dourado, com ramificações para marcas e indivíduos que trabalhem para elas.
No entanto, os perfis já verificados anteriormente não estão felizes com as decisões da plataforma. Os usuários argumentam que ganharam justamente o visto azul e que não deveriam perdê-lo somente pelo fato do Twitter ter começado a vender o selo, alguns sugeriram que empresa os desse o verificado sem a necessidade de compra do plano.
No entanto, o Twitter está indo na contramão concedendo novos emblemas a pessoas e empresas de renome global e deixando os usuários mais simples sem outra escolha a não ser pagar a assinatura do Blue. Resta saber qual a reação dos usuários mais antigos quando suas verficações forem retiradas.