Timbó e Tereza se tornam referências políticas no final de Mar do Sertão
Após múltiplos obstáculos em uma jornada devastadora, Timbó e Tereza entram para o comando de Canta Pedra na novela das seis
A luta diária de Timbó (Enrique Diaz) e Tereza (Clarissa Pinheiro) raramente tinha ligação com os problemas triviais enfrentados pela maioria dos moradores de Canta Pedra. O casal, como muitos outros que não tiveram a oportunidade de sobreviver para contar história, enfrentou períodos agonizantes de miséria, sede e um sentimento de derrota cada vez mais evidente. O final da novela Mar do Sertão, porém, reserva novos ares à família complementada por Rosinha (Sara Vidal) e Joca (Miguel Venerabile).
Uma coisa já está clara: Timbó e Tereza são muito mais bajulados hoje do que há algumas semanas, e tudo se deve à descoberta do petróleo nas terras da família. Mesmo assim, Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e seus semelhantes fizeram de tudo para prejudicar o dono do burrico Shop Cênti com golpes disfarçados de boas ações, sempre com segundas intenções traiçoeiras.
Por sorte, Timbó contou com o apoio de Xaviera (Giovana Cordeiro), que, diga-se de passagem, também terá uma função importantíssima na reta final da novela das seis, com novas ações responsáveis por salvar a vida de Zé Paulino (Sergio Guizé) e uma efetiva participação na política.
Já estava mais do que claro que Canta Pedra precisava de melhores gestores, mas ninguém imaginou que Timbó e Tereza poderiam conquistar uma posição de destaque. Mais do que ricos, ambos se tornam referências para a engrenagem da cidade, participando ativamente de decisões favoráveis à melhoria da economia local e criando uma ponte lucrativa com a JM/Chaddad.