Lumiar perde a razão, exagera no ciúme e fica por um triz de virar vilã em Vai na Fé
Lumiar flerta com a figura de antagonista ao realizar todos os tipos de absurdos para sabotar os planos do marido na novela das sete
A percepção está cada vez mais clara, mas Ben (Samuel de Assis) finge não entender o que está acontecendo em Vai na Fé. O advogado está prestes a embarcar em uma jornada delirante de nostalgia romântica envolvendo Sol (Sheron Menezzes), afundando o próprio casamento em ruínas e obrigando Lumiar (Carolina Dieckmann) a flertar com a figura de vilã quando, na verdade, está apenas lutando para salvar o casamento.
Vários planos serão formulados por Ben após o acidente que tirou a vida de Carlão (Che Moais). Ele não vai descansar enquanto não conseguir obter justiça aos familiares da vítima fatal, que incluem, além de Sol, Jenifer (Bella Campos), Duda (Manu Estevão) e Marlene (Elisa Lucinda). A mãe da dançarina, inclusive, chega a desligar o telefone na cara de Ben ao acreditar que ele está aplicando um golpe.
Na verdade, o advogado quer apenas dialogar sobre as possibilidades em torno da seguradora responsável pelo acidente. A ideia visa conseguir uma boa indenização com a empresa, mas a luta não será fácil, sobretudo porque Lumiar aceita conselhos absurdos de Theo (Emilio Dantas) para impedir o encontro entre Sol e Ben.
Os próximos capítulos de Vai na Fé serão basicamente dedicados à difícil aproximação entre Ben e Sol, além da busca incansável de Jenifer pela identidade do pai biológico. Em determinado momento, Lumiar e Sol entram em acordo para evitar o entrosamento de Jenifer com Ben. Resta saber se a advogada vai conseguir manter o marido afastado de seu grande amor do passado.