Em segundos, José domina Fubá Mimoso e garante devoção do assassino em Mar do Sertão

Fubá Mimoso e José terão um encontro tenso, mas o ex-vaqueiro consegue dominar o criminoso com facilidade, obtendo uma reviravolta interessante na trama

José domina Fubá Mimoso e garante devoção do criminoso. Foto: Reprodução/Globo
José domina Fubá Mimoso e garante devoção do criminoso. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Inicialmente, Fubá Mimoso (Marco França) surgiu como indivíduo perigoso e potencialmente fatal para a jornada de José (Sergio Guizé) em Mar do Sertão, mas o ousado plano de Xaviera (Giovana Cordeiro) deu certo por um tempo e chegou a rebatizar o assassino como Dom Tião, que, repentinamente, volta a assumir o título de vilão na novela das seis, jura Zé Paulino de morte e, para completar a lista de "vai e volta" com mais uma mudança brusca, ele simplesmente declara devoção ao próprio alvo após ser dominado com facilidade nos próximos capítulos.

Incentivado com uma generosa quantia em dinheiro, Fubá Mimoso reinicia exatamente de onde parou antes de abandonar Canta Pedra pela primeira vez, mas comete um potente deslize ao deixar escapar a fofoca para toda a cidade. A rapidez será espantadora, mas é o destino agindo da melhor forma: várias pessoas descobrem que a cabeça de Zé Paulino voltou à mira do criminoso e, obviamente, o alertam.

José e Candoca discutem após impasse com Fubá Mimoso. Foto: Reprodução/Globo
José e Candoca discutem após impasse com Fubá Mimoso. Foto: Reprodução/Globo
José e Candoca discutem após impasse com Fubá Mimoso. Foto: Reprodução/Globo

Se não bastasse a rapidez para José descobrir o iminente atentado, ele também não demora muito para imobilizar Fubá Mimoso durante um encontro recheado de emoções, que incluem uma grande briga entre José e Candoca (Isadora Cruz) e até mesmo uma cena que mostrará a médica se posicionando corajosamente entre os dois para tentar evitar o confronto. 

Dominado por José, Fubá Mimoso simplesmente declara sua devoção ao próprio alvo e pode virar uma pedra no sapato de Tertulinho, que gastou um bom dinheiro para acabar com a vida do irmão. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: