Tadeu Schmidt alerta brothers após episódios de intolerância religiosa no BBB 23
Mais um triste episódio de intolerância religiosa se repetiu na atual edição do BBB
Um assunto polêmico voltou a circular na casa do Big Brother Brasil e está incomodando profundamente boa parte dos internautas que acompanham diariamente o desenrolar dos acontecimentos do BBB 23. Após alguns comentários entre os brothers Cristian, Key e Gustavo, o público aponta uma situação lamentável de intolerância religiosa e cobrando um posicionamento assertivo do apresentador.
No início da madrugada desta segunda-feira (20), alguns participantes sentiram uma certa dificuldade para dormir, entre eles, Fred Nicácio, que aproveitou a insônia para dedicar algum tempo de orações, seguindo os princípios de sua religião, Umbanda, a qual declara abertamente ser adepto.
Intolerância religiosa, a gente vê por aqui. #BBB23 pic.twitter.com/qoy53RujbD
— Central Reality #BBB23 (@centralreality) February 20, 2023
Durante o momento íntimo de devoção às suas crenças, Fred Nicácio estava sendo observado por Cristian e em certo momento, por Key. No dia seguinte, ambos se reuniram para conversar sobre o que foi visto, com comentários preconceituosos, alegando medo e desconforto com a situação. Key chegou a afirmar que apertaria o botão de desistência, caso voltasse a presenciar o médico reproduzindo a ocasião, sem levar em consideração que a atitude consistia apenas em um momento de oração do participante.
Achei importante o flashback inteiro, mas foi muito raso a fala sobre racismo religioso. É preciso dizer com todas as letras que desrespeitar a fé alheia é CRIME. Mas foi bom ver a cara dos três racistas religiosos entendendo que o Brasil todo viu e se incomodou pic.twitter.com/NbFlSa3Uva
— Preta Ijimú (@Nailahnv) February 21, 2023
Essa não foi a primeira vez que a falta de informação beirou o preconceito em relação à diversidade religiosa no Big Brother Brasil. Tadeu Schmidt e o ex-apresentador Tiago Leifert, já se posicionaram em outras edições sobre a gravidade da intolerância, levando informação de forma precisa para os confinados. Algo que foi muito esperado pelo público durante a edição ao vivo do programa de hoje (20). Contemplando o desejo dos internautas, Tadeu deu um toque necessário, sem citar nomes, mas que certamente serviu como recado para os medrosos de plantão. Assista:
.@tadeuschmidt: "Todas as religiões têm o nosso respeito. Todas. Nenhuma religião é melhor do que as outras, nenhuma religião é pior que as outras. Não tem religião do bem, religião do mal... Todas têm os mesmos direitos. Todas têm a nossa admiração" #BBB23 #RedeBBB pic.twitter.com/tehz1VdjFM
— Big Brother Brasil (@bbb) February 21, 2023