Vespertino desiste de Deodora e intensifica roubo na prefeitura em Mar do Sertão
O agiota desiste de qualquer aliança com Deodora, mas aproveita a estratégia da megera para continuar o desvio de dinheiro na prefeitura
Não foi por falta de tentativas que Vespertino (Thardelly Lima) deixou de conquistar Deodora (Debora Bloch), afinal ele investiu pesado no "algo a mais" que nunca veio em Mar do Sertão. Um resultado óbvio, sobretudo pela conduta duvidosa do bandido, que simplesmente desiste da megera nos próximos capítulos, mas não do plano que ela criou para desviar o dinheiro da prefeitura.
Sem escrúpulos, Vespertino abandona completamente a ideia de manter uma parceria com Deodora, mas contraria as próprias afirmações ao seguir adiante com o plano de usar Mirinho (Lucas Galvino) como isca para a Justiça. A grosso modo, a primeira reação do agiota será recusar o plano de Deodora, mas não leva uma semana para ele perceber que pode jogar fora uma ótima oportunidade de lucro.
O retorno financeiro será ainda maior se Vespertino eliminar dividendos, e é isso que ele busca na reta final do folhetim, exibindo todas as garras que ficaram enterradas sob um perfil propositalmente humorístico. Nessa caminhada, Deodora ainda tenta usar o agiota para derrotar o homem que se apresenta na cidade como Noé Dantas (Marcelo Adnet).
Todos os "podres" de Canta Pedra serão exibidos às claras, sem a escuridão de sempre na cidade abandonada por políticos incompetentes. Caberá aos verdadeiros heróis da cidade o ato final de salvação.