Xaviera consola o Coronel na prisão e flagra 'podre' de Tertulinho em Mar do Sertão
O flagra absurdo pode ser a última gota para Xaviera, que pensará seriamente em desistir de Tertulinho na novela das seis
Tertulinho (Renato Góes) está envolvido até o pescoço com crimes dos mais variados tipos, mas uma parcela do público ainda espera que o canalha se arrependa até o final de Mar do Sertão. Difícil, mas não impossível. O problema é que ele sequer dá sinais de melhora e ainda se empolga com o retorno oficial de Fubá Mimoso (Marco França) e a possibilidade de acabar de uma vez por todas com a vida de Zé Paulino (Sergio Guizé). Nos próximos capítulos, ele engata uma conversa extremamente comprometedora com o assassino justamente na hora que Xaviera (Giovana Cordeiro) passa por perto.
Na ocasião, ela terá ido à prisão com o intuito de consolar Tertúlio (José de Abreu), que simplesmente toma uma das decisões mais extremas de sua vida ao se incriminar no lugar de Tertulinho (Renato Góes) após a morte repentina de Noé Dantas (Marcelo Adnet). O ex-cafetão de Deodora (Debora Bloch) chega a aceitar uma grande quantia em dinheiro do Coronel para sumir da cidade, mas o controle é totalmente perdido quando ele se encontra com Tertulinho e inicia um confronto desastroso.
No embate, Noé é atingido fatalmente com um tiro e morre nos braços do playboy, mas engana-se quem pensa que o inimigo de José vai pagar o que deve. Graças ao pai, ele fica livre para continuar seu plano, mas o que já está terrível, pode ficar ainda pior.
Isso porque Xaviera ouve uma conversa assustadora entre Tertulinho e Fubá Mimoso, chegando à conclusão mais óbvia possível sobre o parceiro. Resta saber se ela conseguirá abandonar o barco ou se continuará apoiando as ações duvidosas de Tertulinho.