Brisa faz proposta tentadora a Chiara para se vingar de Ari em Travessia
Os olhares ácidos entre Brisa e Chiara têm todos os requisitos necessários para a formação de uma dupla inusitada e cruel
A construção de possíveis cenários está ficando mais interessante a cada semana em Travessia, que tenta driblar as principais críticas do público com um pouco de argamassa para cobrir imperfeições de estrutura e um toque extra de racionalidade na configuração dos novos impasses. Um grande exemplo disso é o estreitamento da distância entre as metas de Brisa (Lucy Alves) e Chiara (Jade Picon), que terão motivos de sobra para lutar contra Ari (Chay Suede) na novela das nove.
O problema é que as duas se odeiam e sequer conseguem trocar olhares sem raios laser imaginários em seus olhos. O ódio é justificável, afinal a patricinha "tomou" o noivo da maranhense e ainda se tornou mais presente na vida de Tonho (Vicente Alvite) do que a própria mãe, afastada brutalmente do menino através de um duelo judicial covarde.
Agora, Chiara tem a oportunidade de provar do mesmo veneno experimentado por Brisa, com o duro golpe de Ari contra Guerra (Humberto Martins). Desta vez, não há mais como esconder as intenções do arquiteto, que consegue adquirir ações valiosas e se tornar sócio do sogro.
Para completar, Ari leva todas as suas coisas da casa de Chiara, altera a estrutura da licitação dos casarões e fundamenta uma rivalidade sinistra na trama. A união mais óbvia possível é a de Brisa e Chiara, mas a autora deve esticar o clima de rivalidade por mais algum tempo antes de realmente apostar na união. Antes disso, Brisa fará uma proposta tentadora à rival, e vale ressaltar que, neste cenário, até Núbia (Drica Moraes) questiona as ações de Ari, podendo agir de maneira surpreendente nas semanas seguintes. Em resumo, tudo pode acontecer em Travessia.