Após fortes acusações, Floro e Vespertino são presos em Mar do Sertão
As provas dos crimes cometidos por Floro e Vespertino serão expostas, resultando na prisão dos bandidos
Floro Borromeu (Leandro Daniel) ficou deslumbrado com o poder quando assumiu o comando de Canta Pedra, mas logo caiu nas garras da corrupção e começou a criar inúmeros esquemas que estão prestes a serem revelados ao mundo. Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, o prefeito e Vespertino (Thardelly Lima) serão gravemente acusados e finalmente irão para a prisão.
A prefeitura de Canta Pedra está passando por um de seus piores momentos, com inúmeros casos de corrupção que estão muito bem escondidos graças ao esforço de Vespertino, que sabe lidar com este tipo de situação como ninguém. No entanto, os momentos de glória do agiota e do prefeito estão prestes a acabar, principalmente quando uma pessoa entrar na jogada para fazer justiça.
Tudo acontecerá quando José (Sergio Guizé) colocar em prática o seu plano e usar Mirinho (Lucas Galvino) para roubar o laptop de Vespertino e colocar em suas mãos todas as provas das falcatruas que foram criadas dentro da prefeitura. O ex-vaqueiro irá entregar essas evidências à justiça, que agirá imediatamente e levará Floro e seu comparsa para a prisão imediatamente, acabando com boa parte das mentes por trás de tudo o que há de pior na cidade.
Esse será um momento de grande vitória para José, que finalmente conseguirá trazer um pouco de justiça para a cidade, mas ainda precisará lidar com Deodora (Débora Bloch), que pretende lutar até o fim para se manter no poder de Canta Pedra.